"Gangnam Style" já não é o vídeo mais visto do YouTube.

Na segunda-feira à noite, a cinco dias de fazer cinco anos que foi colocado na plataforma, foi ultrapassado por "See You Again".

Esta terça-feira, o vídeo da canção de Wiz Khalifa com Charlie Puth, tinha 2,896 mil milhões de visualizações, enquanto o do cantor sul-coreano Psy estava com 2,894.

A canção faz parte da banda sonora de "Velocidade Furiosa 7" e tornou-se o hino de homenagem da saga ao falecido ator Paul Walker: foi escolhida para o fim do filme, acompanhando a "última corrida" ao lado de Dominic Toretto (Vin Diesel) antes da reforma da sua personagem, Brian O´Conner.

Disponível desde 6 de abril de 2015, o vídeo já se tinha tornado o que tinha mais "gostos" em agosto de 2016, batendo outro recorde de "Gangnam Style". Também já era o que tinha o maior número de classificações e o mais partilhado na história do YouTube.

Dado o seu impacto e sucesso, vários analistas esperavam que a canção fosse nomeada para os Óscares, mas isso não aconteceu. No entanto, foi nomeada para três prémios Grammy.

Apesar de todos estes feitos, "See You Again" não vai conseguir manter o recorde de visualizações tanto tempo como "Gangnam Style": além de "Sorry", de Justin Bieber, em terceiro lugar, com 2,636 mil milhões, e "Uptown Funk", de Mark Robson com Bruno Maris, que está nos 2,551, a grande "ameaça" vem do fenómeno "Despacito", que junta Luis Fonsi com Daddy Yankee: 2,484 mil milhões só desde o lançamento a 12 de janeiro deste ano.