Artigo

Globos de Ouro: Filme "A Forma da Água" e minissérie "Big Little Lies" dominam nomeações

Filme de Guillermo del Toro destaca-se nas nomeações para cinema anunciadas em Los Angeles esta manhã. Na televisão, arrasou a minissérie "Big Little Lies".

Esta manhã em Los Angeles  foi divulgada a lista de nomeações da 75ª edição dos Globos de Ouro.

Costuma ser habitual dizer que os Globos são o grande "antecâmara" dos Óscares, mas são principalmente mais um indicador das tendências desta temporada de prémios que culminará nos Óscares. Este ano, que tem primado pela diversidade de apostas e sem nenhum favorito claro, as nomeações ganham outra relevância por trazerem alguma clarificação de quais são os mais bem colocados na corrida. Também não é de desprezar que a cerimónia vá realizar-se quando abrem as votações para as nomeações dos Óscares.

Não  é líquido que as nomeações tenham indicado um claro favorito, mas pelo menos "puxaram" por um filme até agora em segundo plano nos prémios das associações de críticos: "A Forma da Água", o novo filme de fantasia de Guillermo del Toro e vencedor do Leão de Ouro no último Festival de Veneza, corre à frente com sete nomeações.

Seguem-se, com seis, "The Post", um drama de Steven Spielberg, e "Três Cartazes à Beira da Estrada", uma comédia dramática de Martin McDonagh.

Outros filmes muito comentados também na corrida são "Lady Bird", com quatro nomeações, e "Dunkirk" com três, tal como "Chama-me Pelo Teu Nome", embora este último tenha falhado inesperadamente as importantes categorias de realização e argumento.

Ver artigo completo

Comentários