Artigo

Globos de Ouro: Oprah Winfrey vai receber prémio de carreira em janeiro

A atriz, entrevistadora e empresária vai receber o prémio Cecil B. DeMille na 75ª cerimónia dos Globos de Ouro.

Oprah Winfrey vai receber o prémio Cecil B. DeMille na 75ª cerimónia dos Globos de Ouro.

A decisão não foi anunciada na segunda-feira, quando foram apresentadas as nomeações de cinema e televisão para os Globos de Ouro, mas por Morgan Freeman, que recebeu o mesmo prémio em 2012, durante um programa especial a marcar os 75 anos transmitido pela estação NBC.

Segundo a organização, o currículo da atriz, apresentadora de "talk-shows", produtora, empresária e rainha dos "media" mais do que encaixa na justificação para o prémio, que distingue a "individualidade que causou um impacto incrível no mundo do entretenimento".

Oprah Winfrey é a carta personalidade negra a receber o prémio: Sidney Poitier teve a hora em 1982, Freeman em 2012 e Denzel Washington em 2016. Dos 64 homenageados, Oprah Winfrey é a 15ª mulher.

A apresentadora do "The Oprah Winfrey Show" estende a sua influência estende-se à estação televisiva "OWN", à revista "O" e à produtora Harpo Films, mantendo também um intenso ativismo social.

Enquanto atriz, recebeu uma nomeação pelo filme "A Cor Púrpura" (1985), a sua estreia no cinema. Mais recentemente, foi elogiada pelas interpretações em "O Mordomo" (2012) e "Selma: A Marcha da Liberdade" (2014). Foi ainda nomeada para um Emmy pelo telefilme "The Immortal Life of Henrietta Lacks".

A cerimónia dos Globos de Ouro realiza-se a 7 de janeiro.

Comentários