Durante quase 20 anos, o ator de 53 anos gastou a quantia de dois milhões de dólares por mês, de acordo com a empresa The Management Group (TMG), que apresentou uma ação contra Depp em Los Angeles por uma dívida que não foi paga.

De acordo com a queixa, a estrela pagou 75 milhões de dólares por 14 propriedades, incluindo um castelo francês numa área de 18 hectares, nas ilhas nas Bahamas, várias casas em Hollywood, penthouses e lofts no centro de Los Angeles e uma fazenda para criar cavalos no Kentucky.

Desde 2000, o ator, gastou 18 milhões de dólares num iate, comprou 45 carros de luxo e desembolsou quase 700.000 dólares por mês em vinhos, aviões privados e com um séquito de 40 pessoas, afirma a ação judicial.

A TMG, com sede em Beverly Hills, afirma que Depp comprou mais de 200 obras de arte, que incluem peças de Warhol e Klimt entre outros grandes nomes, 70 guitarras de colecionadores e uma memorabilia de Hollywood tão extensa que está guardada em 12 locais diferentes.

Depp avançou com um processo na justiça a 13 de janeiro acusando a TMG de má gestão das suas finanças, com empréstimos sem a sua autorização e ocultando do ator as suas finanças devastadas.

"Durante 17 anos, o The Management Group fez o possível para proteger o ator de si mesmo", afirmou o advogado da empresa, Michael Kump.

"De facto, quando o banco de Depp exigiu o pagamento de um empréstimo milionário e Depp não tinha o dinheiro, a empresa emprestou para que se evitasse uma crise financeira humilhante", completou.

A TMG afirma que advertiu Depp em várias ocasiões sobre os gastos, mas que o ator se limitava a criticar os administradores, aumentando os gastos e exigindo que encontrassem uma maneira de solucionar os problemas.

A empresa, dispensada por Depp no ano passado, afirma que o ator deve 4,2 milhões de dólares, o que a levou a embargar os seus bens.

"O único motivo pelo qual Depp apresentou a sua queixa  foi para interferir nos esforços da TMG de cobrar a dívida", destaca a empresa.

Depp e a atriz Amber Heard, 30 anos, chegaram a um acordo para terminar o casamento de 18 meses, segundo o qual o ator se comprometeu a pagar sete milhões de dólares.