As notícias são de janeiro: "Top Gun 3" vai avançar... mas saber agora quando é que a estrela principal está disponível para descolar pode ser digno do enredo de um "Missão Impossível".

Foi preciso esperar 36 anos por "Top Gun: Maverick" (2022), a sequela de "Top Gun: Ases Indomáveis" (1986) e agora a agenda de Tom Cruise torna impossível prever quando é que o terceiro filme pode ver a luz do dia, disse o produtor Jerry Bruckheimer.

Questionado recentemente pelo ScreenRant se o novo protagonista poderia ser Glen Powell, que recentemente teve um grande sucesso com a comédia romântica "Todos Menos Tu", o lendário produtor atualizou as novidades.

"Será o Tom Cruise. O Tom é incrível. Passámos um tempo com ele. Temos uma história. [O realizador] Joe [Joseph] Kosinski teve uma ideia maravilhosa para a história e [Tom] disse: ‘Gosto bastante disso’", contou.

"Portanto, estamos a desenvolvê-la. Mas nunca sabemos quando é que será feito porque o Tom está muito ocupado. Está a fazer agora o [oitavo] ‘Missão: Impossível’, tem um filme a seguir. Com sorte, conseguiremos um argumento que ele vai adorar e estaremos outra vez de volta às alturas", resumiu.

Segunda a imprensa americana, a expectativa do estúdio é que Joseph Kosinski volta a ser o realizador e se juntem os novos "ases indomáveis" Miles Teller e Glen Powell, entre outros.

Com mais de 1,5 mil milhões de dólares de receitas de bilheteira a nível mundial após a estreia em maio de 2022, "Top Gun: Maverick" é o filme mais poular na carreira de mais de 40 anos de Cruise, ganhou um Óscar e recebeu mais cinco nomeações, incluindo Melhor Filme.