Margot Robbie não disse especificamente que vai fazer "uma pausa na carreira" (quantos atores já se arrependeram da expressão?), mas espera que passe algum tempo até que voltem a ver a sua imagem nos cartazes dos átrios dos cinemas.

Numa longa entrevista ao Deadline, a atriz e produtora falou de uma provável saturação de imagem, apesar de estar sem fazer filmes há mais de um ano.

Tudo por causa do impacto "Barbie" durante o verão, que extravasou o facto de ser a adaptação ao cinema da icónica boneca da Mattel.

Questionada sobre se uma nova versão de "Ocean’s Eleven" é o filme que se segue após o gigantesco sucesso, esclareceu que o projeto ainda está na fase de desenvolvimento e as notícias vazaram numa fase muito prematura, quando ainda há muito por decidir.

Muito ocupada com o trabalho na produtora que gere com o marido e um amigo (além de "Barbie", houve "Saltburn", lançado pela Amazon Prime Video), Margot Robbie diz que está "a ver umas coisas, mas não há nada de concreto".

Por preocupação, todos a aconselham a descansar, admitiu, o que diz não ser possível enquanto produtora, um "trabalho a tempo inteiro".

A ironia é que está há imenso tempo sem aparecer frente às câmaras: "Nunca estive tanto tempo sem fazer um filme porque acabámos 'Barbie' em outubro de 2022. Portanto, já passou mais do que um ano desde que trabalhei como atriz, e com exceção da pandemia, é a primeira vez que isso acontece"

"Mas também acho que, provavelmente, estão todos fartos de me ver por agora", acrescentou.

"Acho que devia desaparecer dos ecrãs durante algum tempo. Honestamente, se fizesse outro filme demasiado cedo, as pessoas iriam dizer 'Outra vez ela? Acabámos de passar um verão inteiro com ela. Estamos fartos'", disse.

"Não sei o que vou fazer a seguir, mas espero que esteja a alguma distância", concluiu.