Scarlett Johansson é a escolha da Universal Pictures para continuar a saga "Mundo Jurássico" no grande ecrã, confirmou o The Hollywood Reporter.

A equipa da atriz está em negociações com o estúdio para ser a protagonista do próximo filme, que está a avançar rapidamente para cumprir a data de estreia de 2 de julho de 2025, "apanhando" em cheio o lucrativo feriado norte-americano do 4 de julho.

Seria um regresso da nomeada para os Óscares por "Marriage Story" e "Jojo Rabbit" ao mundo das grandes produções após ter sido a Viúva Negra no Universo Cinematográfico Marvel.

O novo "Mundo Jurássico" será um reinício completo e original, não sendo esperados os regressos de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, ou dos veteranos da trilogia original Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neill.

Após uma breve ligação com o projeto de David Leitch ("Profissão: Perigo"), na realização está Gareth Edwards, cujo último trabalho, o filme de ficção científica "O Criador", protagonizado por John David Washington, impressionou a indústria pelos efeitos especiais e o orçamento ter ficado por uns razoáveis 80 milhões de dólares.

Após se destacar com "Monsters - Zona Interdita" (2010), Edwards impressionou no 'campeonato' dos grandes produções com "Godzilla" (2014) e "Rogue One: Uma História de Star Wars" (2016).

O novo argumento será da autoria de David Koepp, que adaptou "Parque Jurássico" (1993) e "O Mundo Perdido" (1997) dos livros originais de Michael Crichton.

A continuação da saga é uma decisão que não surpreende do estúdio: além de ser uma das mais reconhecidas, os seis filmes arrecadaram mais de seis mil milhões de dólares nas bilheteiras a nível mundial.

O mais recente, "Mundo Jurássico: Domínio", lançado no verão de 2022, é um de apenas seis filmes que arrecadaram mais de mil milhões de dólares desde a pandemia.