Artigo

Sarau "Yinguissa Moçambique" com teatro, música e poesia

  • Fundação Fernando Couto

  • Morada: Av. Kim Il Sung, 961, Moçambique

Evento de doação de material escolar.

Este final de tarde destina-se a falar sobre educação, cultura e cidadania através de poesia, teatro e música. O objectivo é dar a conhecer esta associação e apoiar através de material escolar (lápis, canetas, livros, mochilas, borrachas, afiadores, réguas, etc).

A Yinguissa Moçambique é uma associação juvenil, sem fins lucrativos que trabalha no apoio às comunidades desfavorecidas, actuando principalmente nas áreas de educação; saúde e cultura.

Na língua portuguesa, “YINGUISSA” quer dizer, “Escuta” (termo de origem ronga- dialecto falado na cidade e província de Maputo) .Esta associação foi fundada por jovens residentes nos bairros periféricos da cidade de Maputo, com o intuito de recuperar a ética e moral da sociedade, através da criação de programas sistemáticos de carácter permanente e projectos criativos.

A Associação Cultural Yinguissa Moçambique tem a sua sede no Bairro de Maxaquene “C”, concretamente no recinto da Escola Primária Completa Kurhula e desenvolve actividades na sede, nas comunidades a redor; na Escola Primária “A luta continua” entre outras escolas e também em asilos e orfanatos da cidade e província de Maputo.

Comentários