Artigo

The Mute Band

  • Centro Cultural Franco-Moçambicano - CCFM

  • Morada: Av. Samora Machel, 468 - Cidade de Maputo, Moçambique

The Mute Band

he Mute Band é o nome de um projeto de música ao vivo fundado por Nandele, um "beat maker" que estreou com o EP psicodélico - "Argolas Deliciosas", e ode ao grande J. Dilla. Lançado em formato digital através do Kongoloti Records, o projeto foi o catalisador para a formação da banda.

Uma banda sem vocalistas, daí o nome "The Mute Band". Com uma base dinâmica estruturada em torno da amostragem, a banda leva a sua audiência em uma viagem sonora através do hip-hop com atmosferas psicodélicas, trazendo-lhes uma experiência nova e emocionante. Uma equipe de 4 membros, com 2 vencedores, Nandele e Fu Da Siderurgia em amostras e efeitos sonoros, Helton na bateria e embrião no baixo.

Embora únicos em seus próprios caminhos, suas jornadas convergiram e seus objetivos e interesses comuns, uniram esses 4 homens com uma paixão por fazer "Awesome Beats". Shuch bate que deve se comunicar com os habitantes deste planeta e muitas outras galáxias ...

The Mute Band no seu percurso de tres anos fizerem uma tourne nos bairros em casas de pasto como o Mulombela, Jazz Spoon, Ambients bar, Ascendentes Bar.

Entertanto depois do exito da tour nos bairros foram convidados a participarem em espetaculos para os eventos como o Kugoma o festival internacional de curta metragem no café Bar Gil Vicente, estiveram no evento We Love Dub, fizeram actuações no Centro Cultural Franco Moçambicano para a Festa da Música, fizeram parte da Kongoloti Sessions no Teatro Avenida, fizeram uma performance no show apos o Festival Azgo pelo qual abriram para uma banda Australiana Kingfisha no café bar Gil Vicente.

Recentemente abriram o Festival Azgo no Palco Fany Pfumo, e tambem participaram do festival internacional Bushfire na Swazilandia pelo qual sua performance foi na hora nobre no palco Bacardi house on fire para mais de vinte mil pessoas.

Comentários