O novo álbum de Katy Perry, "Witness", entrou para o primeiro lugar do top Billboard 200 (EUA), sendo o terceiro álbum da artista que estreia diretamente no topo da tabela de vendas.

Com o equivalente a 180 mil cópias vendidas na primeira semana nos EUA, o disco marca também a melhor semana de vendas para um álbum de uma artista feminina em 2017. O álbum chegou ainda ao número um do top Billboard Pop Albums, segundo a Universal Music.

A nível global, "Witness" lidera também a tabela de vendas do iTunes em 46 países. O álbum inclui o single “Chained to the Rhythm”, “Bon Appétit” e "Swish Swish", o novo single de Katy Perry, que esta semana entrou para o top 40 da Pop Radio, iTunes e Spotify.

Na semana passada, Perry alcançou também um novo recorde no Twitter, ao tornar-se na primeira pessoa a alcançar 100 milhões de seguidores.

Recentemente, a cantora associou-se com o YouTube para o fenómeno online de 96 horas “Katy Perry – Witness World Wide”. Documentado cada minuto de cada dia, a artita revelou tudo através de um evento transmitido em direto para todo o mundo e que somou mais de 49 milhões de visualizações.

Desde conversas provocadoras sobre feminismo, política e questões sobre diversidade, até segmentos mais leves e atuações exclusivas, o evento contou com a presença de celebridades e amigos como James Gordon, Sia, Caitlyn Jenner, Gordon Ramsay, Anna Kendrick, Dita Von Teese, America Ferrera ou Arianna Huffington.