Artigo

Polémica: Radiohead acusam Lana Del Rey de plágio e querem os lucros da canção

Lana Del Rey frisou nas redes sociais que não plagiou "Creep" dos Radiohead.

O verniz estalou entre os Radiohead e Lana del Rey e o caso já saltou dos tribunais para as redes sociais. A banda liderada por Thom Yorke acusa a cantora de ter plagiado o tema "Creep" em "Get Free".

O processo judicial já foi apresentado, confirmou a artista no Twitter, negando ainda todas as acusações. "O processo é verdadeiro. Embora saiba que a minha canção não foi inspirada em 'Creep', os Radiohead pensam que sim e querem 100% das receitas de publishing - eu ofereci 40% nos últimos meses mas eles só aceitam 100%. Os advogados deles têm sido implacáveis, por isso vemo-nos em tribunal", escreveu Lana Del Rey nas redes sociais.

O jornal The Sun avança ainda que várias equipas de advogados trabalharam no caso para tentar um acordo que evitasse uma ida a julgamento.

Oiça os dois temas:

A explicação da cantora nas redes sociais recebeu mais de 90 mil 'gostos' e cerca de 18 mil partilhas. No Twitter, os seguidores de Lana Del Rey relembraram ainda que os Radiohead também foram acusados de plágio pelo tema "Creep" - a canção da banda tem parte da melodia de "The Air That I Breathe", dos Hollie, e também deu origem a uma disputa em tribunal.

Enquanto o tribunal não toma uma decisão, os créditos de "Get Free", do disco "Lust for Life", continuam a ser dados a Lana Del Rey, Kieron Menzies e Rick Nowels. Até ao momento, os Radiohead não reagiram.

Comentários