Os produtores de "Os Simpsons" responderam à agitação que se gerou nas redes sociais esta semana e chegou às notícias sobre a série ter colocado fim a uma das suas "tradições" mais antigas: a "dinâmica familiar" de Homer a estrangular com força o filho Bart para castigar o mau comportamento, ao ponto de os olhos ficarem esbugalhados e a língua de fora.

Tudo começou com a partilha de um vídeo do terceiro episódio da 35.ª temporada, “McMansion & Wife”, transmitido a 22 de outubro nos EUA, que mostra Homer a visitar Thaver, o novo vizinho, e este comenta o quão firme é o seu aperto de mão.

“Vês, Marge, estrangular o miúdo valeu a pena. Estou a brincar, já não faço isso. Os tempos mudaram", comentava o pai de Bart.

Segundo a Variety, os produtores da série e os fãs mais leais da série que está a ser exibida desde 1989 ficaram confusos com as reações de apoio e indignação ao fim da "tradição" que se geraram nas redes sociais porque... a notícia é velha.

Como o SAPO Mag referiu na sua própria notícia, a última vez que Homer estrangulou Bart foi no temporada 31, de 2019-2020.

Na quinta-feira, a conta oficial "Os Simpsons" respondeu oficialmente com uma imagem esclarecedora com referência ao "clickbaiting" das notícias, enquanto Bart segura um telemóvel onde se lê  "Simpsons: acabaram os estrangulamentos".

E um único comentário: "O Homer Simpson não estava disponível para comentar por estar ocupado a estrangular o Bart".