Antes de conversar com Dina Aguiar, Alberta Marques Fernandes apresentou uma notícia sobre Donald Trump de uma forma "peculiar" e com algumas palavras enroladas. De seguida, a pivot do jornal fez uma rima entre a palavra "assobiar" e o nome e da colega Dina Aguiar, que também se encontrava em estúdio e que não conseguiu conter o riso.

Na sua página no Facebook, Dina Aguiar defendeu a colega Alberta Marques Fernandes. "Fui protagonista com Alberta Marques Fernandes de uma cena de riso, esta semana, no inicio do 'Eixo Norte Sul', na RTP3. Esta cena tornou-se viral nas redes sociais com acusações, inacreditáveis, à Alberta que deixaram todos nós que convivemos com ela estupefactos. Puro ciberbulling como lhe chama o António Esteves", escreveu a jornalista,

Dia Aguiar explica ainda que já foi contactada para comentar o assunto. "Ainda hoje fui contactada por revistas para comentar, não a cena de riso, considerada afinal normal , mas o comportamento da Alberta. Mas qual comportamento ? Não respondi porque sobre a Alberta só ela pode falar ... O que posso dizer é que a Alberta é uma excelente profissional, talvez a mais bem disposta de todos nós, com uma alegria contagiante e que faz a diferença todos os dias. Não merece nenhuma das pedras que lhe atiraram. Volta amiga e desculpa não ter sido capaz, eu, de conter o riso", frisa a jornalista na sua conta na rede social.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.