Antonio Banderas é um dos pretendidos pelo canal português, avança a revista TV7 Dias. "A novela vai ter uma parte passada em Espanha e queríamos ter alguém a que os portugueses associassem logo a território espanhol. Tem-se falado dele nos corredores e é um grande desejo do [José Eduardo] Moniz", revelou uma fonte ligada à produção.

Após vários filmes, foi "Ata-me!" (1989), às ordens de Pedro Almodóvar, que abriu as portas do estrelato e de Hollywood a Antonio Banderas. Em 1993, o ator espanhol protagonizou "Filadélfia", um dos primeiros filmes de um grande estúdio de Hollywood a mostrar uma relação amorosa estável entre dois homens, interpretados por estrelas de cinema (Tom Hanks e Antonio Banderas).

Em 1995, o ator deu corpo a El Mariachi em "Desperado". Em 1998, entrou em "A Máscara de Zorro", filme que foi um sucesso que o colocou como grande estrela em Hollywood. Logo a seguir, fez parte do elenco de "O Último Viking (1999)",  filme de ação e aventura no século X de John McTiernan. Baseado num livro de Michael Crichton, a produção terá custado entre 100 e 160 milhões de dólares e rendeu apenas 62. Banderas continuou a ter trabalho, mas nunca num filme tão caro.

O ator recebeu o prémio Goya honorário em 2015, em reconhecimento pelo seu percurso artístico.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.