Artigo

RTP aposta em quatro apresentadoras para a Eurovisão: As reações e a polémica nas redes sociais

Daniela Ruah, Catarina Furtado, Sílvia Alberto e Filomena Cautela vão apresentar as duas semifinais e a final da Eurovisão. A escolha da RTP está a dar que falar nas redes sociais.

Daniela Ruah, Catarina Furtado, Sílvia Alberto e Filomena Cautela serão as apresentadoras do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza este ano pela primeira vez em Portugal.  A escolha de quatro mulheres não gerou consenso, abrindo um debate alargado nas redes sociais.

Apesar de em 2017, em Kiev, a cerimónia ter sido conduzida por três apresentadores, ao longo dos anos, grande parte das edições da Eurovisão foi apresentada por mulheres. Porém, a falta de um apresentador entre as escolhas da RTP tem gerado alguma polémica.

"Está tudo a assumir que as quatro apresentadoras foram escolhidas por serem mulheres. Se fossem quatro homens assumia-se que eram os mais competentes. A diferença está aí e enquanto assim for, vamos ter de nos sujeitar à palhaçada da discriminação 'positiva' como o menor dos males", escreveu Guilherme Duarte, autor do blog Por Falar Noutra Coisa, no Facebook.

Ver artigo completo

Comentários