Depois de muita especulação, avanços e recuos, e uma quase confirmação dada pelo New York Times, Daniel Craig confirmou na primeira pessoa que voltará a interpretar mais uma vez o papel de James Bond no próximo filme da saga 007.

O anúncio foi feito durante uma entrevista no "The Late Show" de Stephen Colbert na noite desta terça-feira, durante a qual o ator disse que "não podia estar mais feliz" por voltar ao papel.

"Tenho sido relutante em dar informações sobre o tema. Tenho dado entrevistas durante o dia todo, as pessoas perguntam-me e eu tenho sido reservado. Mas senti que se ia dizer a verdade, devia dizer-te a verdade a ti", disse o ator quando Colbert lhe lançou o tema "regresso a 007.

O apresentador disse de seguida "estamos a precisar de boas notícias, Daniel. Vais voltar ao papel de James Bond?", ao que o ator respondeu: "sim".

Apesar da confirmação, Craig deu a entender que a próxima deveria ser efetivamente a última vez que interpreta o papel de 007: "Acho que é o fim. Quero sair em alta e mal posso esperar".

Há alguns dias, Craig tinha dito numa entrevista a uma estação de rádio americana que nada estava decidido, mas, apesar disso, a notícia de que regressaria ao papel de Bond era quase certa.

Esta será a quinta vez que Daniel Craig interpreta o papel, depois de "007 - Casino Royale", "007 - Quantum of Solace", "007 - Skyfall" e "007 - Spectre".

O próximo filme da saga chegará aos cinemas em 2019. Falta ainda saber quem será o realizador a comandá-lo.