Após a sua estreia como Batman em “Batman V Super-Homem: O Despertar da Justiça” (2016) e o seu regresso ao papel no final deste ano em “Liga da Justiça”, Ben Affleck deveria voltar a encarnar o Homem Morcego num filme a solo, “The Batman”, que ele próprio iria co-escrever e realizar.

Porém, o ator e cineasta foi dizendo que só ficaria atrás das câmaras se achasse que o filme iria ser excelente, e em janeiro de 2017 acabou por desistir dessa função, que um mês depois se confirmou que passaria para as mãos de Matt Reeves, o responsável pelos dois mais recentes filmes da série “Planeta dos Macacos”, que agora está também a retrabalhar o argumento original.

Agora, em entrevista ao programa de rádio “Dale & Holley With Keefe”, o irmão de Ben, Casey Affleck, recém-oscarizado por “Manchester by the Sea”, foi um passo mais longe: afirmou que Ben deixaria mesmo de ser o Homem Morcego.

“Acho que ele foi um razoável Batman. Não, ele foi excelente. Ele foi excelente. Ele é um herói, por isso ele tinha algo que canalizar e com que trabalhar aqui. Mas ele não vai fazer esse filme [“The Batman”], acho que não. Lamento dizer”, afirmou.

Perante a surpresa dos jornalistas, o ator pareceu tentar recuar na declaração: “Isto é uma notícia nova? Porque estava mais ou menos a inventar. Eu não sei”.

Ben Affleck vai voltar a surgir como Batman no filme colectivo “Liga da Justiça”, que estreia a 16 de novembro.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.