Com o fim à vista de "Velocidade Furiosa" — o décimo e último filme está marcado para 2 de abril de 2021 —, Vin Diesel já tem outra grande saga para o ocupar nos próximos anos.

A Sony chegou a acordo com o ator de 50 anos para este ser o protagonista de "Bloodshot", baseado nos comic books de Kevin Van Hook, Don Perlin e Bob Layton, avançou o Deadline em exclusivo.

Ele será Ray Garrison, um soldado mortalmente ferido ressuscitado por uma empresa com intenções duvidosas graças à injeção de um soro experimental feito com tecnologia robótica, que aumenta as suas capacidades de combate e a recuperação dos ferimentos. Sem memória do seu passado, recebe a missão de reunir renegados com super poderes chamados "harbingers".

A chegada aos cinemas está prevista para o verão de 2019 e a rodagem começa já em julho, marcando a estreia na realização de Dave Wilson, sócio há muitos anos de Tim Miller ("Deadpool"). O argumento é da autoria de Eric Heisserer, que foi nomeado para os Óscares pelo trabalho em "O Primeiro Encontro".

Na produção está envolvido Neal H. Moritz, o mesmo da saga "Velocidade Furiosa".

Se tudo correr bem, este será o primeiro de cinco filmes de um universo construído à volta tanto de "Bloodshot", como de "Harbinger", de Jim Shooter e David Lapham, ambos editados até hoje pela Valiant Comics, conhecida pelas publicações mais violentas e sombrias que o habitual no género.

"Bloodshot" terá classificação "R", a mesma que contribuiu para o sucesso de "Deadpool" e "Logan", que tinham histórias mais explícitas destinadas a um público mais adulto. A inspiração, indica ainda o Deadline, vem de clássicos dos anos 80 como "RoboCop", "Exterminador Implacável" e "Desafio Total".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.