David Attenborough é a personalidade que o público britânico mais gostariam de ver com direito a um filme sobre a sua vida.

Com 19%, o lendário naturalista de 93 anos, figura incontornável desde a década de 1950 da televisão britânica (e também da portuguesa durante muitos anos nos domingos de manhã) por causa dos documentários sobre a natureza e a vida selvagem lidera uma sondagem encomendada pela Showcase Cinemas.

A iniciativa desta importante exibidora cinematográfica, com centenas de salas na Grã-Bretanha, EUA e outros países, foi motivada pela recente onda de "biopics" musicais de grande sucesso "Bohemian Rhapsody", sobre a vida do vocalista dos Queen Freddie Mercury, e "Rocketman", sobre Elton John, que chega esta semana aos cinemas.

A seguir na lista de personalidades cujas vidas os britânicos mais gostariam de ver no grande ecrã estão o antigo presidente dos EUA Barack Obama (13%), o ícone musical George Michael (11%), a lenda do "reggae" Bob Marlex e o cientista Albert Einstein (ambos com 10%).

O mesmo estudo também revelou que o seu "biopic" preferido de todos os tempos e, talvez sem grande surpresa, trata-se de ""Bohemian Rhapsody", que ficou à frente de "A Lista de Schindler" e "O Discurso do Rei".

Em nome da Showcase Cinemas, Mark Barlow revelou que não ficaram surpreendidos por ver David Attenborough, que descreveu como um "tesouro nacional", a liderar a lista: "Ele é possivelmente o homem mais adorado e confiável da Grã-Bretanha e, com sua experiência no ecrã, achamos que poderia dar luta nas bilheteiras ao Freddie".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.