Um membro da produção do 25º "James Bond" ficou ferido levemente esta terça-feira (4), durante as filmagens de uma explosão controlada, anunciou a conta oficial nas redes sociais da série cinematográfica sobre o agente 007.

O incidente ocorreu nos estúdios Pinewood, perto de Londres, e provocou "danos" na parte externa de um edifício, segundo a conta dos estúdios no Twitter.

"Ninguém ficou ferido no estúdio, mas um membro da equipa que estava na parte exterior sofreu um ferimento leve", acrescentou, sem dar maiores detalhes.

De acordo com o tablóide The Sun, o incidente ocorreu durante os testes de uma cena de ação que incluía uma "bola de fogo". Parte do estúdio caiu sobre um membro da equipa de filmagens, que estava numa rampa.

"Foi o caos completo", contou um membro ao jornal britânico.

"Houve três fortes explosões e uma parte do teto do cenário de Bond caiu", acrescentou esta fonte.

A produção do 25º filme da saga tem sido marcada por vários problemas.

A rodagem e data de estreia atrasaram quando o realizador Cary Fukunaga substitui  Danny Boyle, premiado com o Óscar por "Quem quer ser Milionário?", que saiu por "divergências criativas".

Mais recentemente, a rodagem foi afetada por outro incidente, desta vez envolvendo o próprio Daniel Craig, o ator que interpreta o mais célebre espião de Sua Majestade.

No fim de maio, a conta oficial do 007 no Twitter anunciou que ficou ferido ao escorregar durante a rodagem na Jamaica, o que não compromete o lançamento do filme, previsto para abril de 2020.

"Daniel Craig será submetido a uma pequena cirurgia no tornozelo resultante de uma lesão sofrida durante as filmagens na Jamaica. A produção continuará enquanto Craig estiver em reabilitação durante duas semanas. O filme continua no caminho certo para a mesma data de estreia em abril de 2020."

Apesar de ainda não ter título oficial, o 25º capítulo vai contar com os regressos ainda de Ralph Fiennes (M), Rory Kinnear (Tanner), Ben Whishaw (Q), Naomie Harris (Moneypenny), Léa Seydoux (Madeleine Swann) e Jeffrey Wright (Felix Leiter).

Nas novidades do elenco foram confirmados Rami Malek (vencedor do Óscar de Melhor Ator por encarnar Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody") como o principal vilão e ainda Ana De Armas, Dali Benssalah, Lashana Lynch, David Dencik e Billy Magnussen.

A estreia em Portugal foi marcada para 9 de abril de 2020.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.