Entre muitos adiamentos e transições para "streaming" por causa da COVID-19, uma das maiores apostas de Hollywood para 2020 resistiu: a épica nova versão de "Dune".

Apostando no regresso dos grandes filmes ao cinema com a estreia de "Tenet" a 26 de agosto e "Mulher-Maravilha 1984 " a 1 de outubro, o estúdio Warner Bros. nunca mudou a data de estreia de "Dune", anunciada para 18 de dezembro.

Esta quarta-feira (9) foi lançado o muito aguardado trailer com as primeiras imagens daquele que pode ser o último grande "blockbuster" de um ano dominado pela pandemia.

A expectativa justifica-se por estar ao comando do projeto Denis Villeneuve, o aclamado realizador de "Sicário", "O Primeiro Encontro" e "Blade Runner 2049" , mas também o impressionante elenco: Timothée Chalamet (nomeado aos Óscares por "Chama-me Pelo Teu Nome") é o protagonista que vai enfrentar o seu destino e à volta estão Jason Momoa, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Zendaya, Dave Bautista, Stellan Skarsgård, Charlotte Rampling, Javier Bardem e Josh Brolin.

Após uma primeira versão cinematográfica dirigida por David Lynch em 1984 e uma minissérie do Sci Fi Channel em 2000, eis o regresso ao bestseller homónimo de Frank Herbert, sobre a história de Paul Adreides, um jovem brilhante e talentoso com um grande destino para além da sua compreensão, que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro da sua família e do seu povo.

O estúdio tem grandes ambições: espera que seja o início de uma nova saga, num cruzamento entre "Star Wars" e "A Guerra dos Tronos".

Ainda que a sequela não esteja oficialmente anunciada, Denis Villeneuve sinalizou que o filme só aborda metade do primeiro livro: "Não teria aceite fazer esta adaptação do livro apenas com um filme. O mundo é demasiado completo. Trata-se de um mundo cujo impacto se centra nos detalhes. Trata-se de um livro que aborda políticas, religião, ecologia, espiritualidade e com muitas personagens. Acho que é por isso que é tão difícil. Honestamente, é de longe a coisa mais difícil que fiz na minha vida".

VEJA O TRAILER.

A antecipar o lançamento do trailer como um grande evento, a Warner organizou uma sessão de perguntas e respostas que juntou o apresentador Stephen Colbert, grande fã dos livros, com o realizador e os principais atores.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.