Já começou a rodagem de "Tenet", anunciou o estúdio Warner Bros esta quarta-feira.

Este é oficialmente o título do novo e secreto filme de Christopher Nilan, o primeiro desde "Dunkirk", de 2017.

O elenco de atores também foi anunciado e de "Dunkirk" regressa Kenneth Branagh.

O estúdio confirmou ainda Michael Caine, reiterando a intenção manifestada pelo realizador de o ter em todos os seus filmes desde "Batman - O Início" (2005) por ser um "amuleto" de sorte, incluindo "Dunkirk", onde o elenco era praticamente todo formado por jovens pouco conhecidos  e os únicos veteranos era os "cinquentenários" Kenneth Branagh e Mark Rylance (é a voz de Caine que se ouve no início a dar as ordens por rádio aos pilotos interpretados por Tom Hardy e Jack Lowden).

A fazer a estreia no mundo de Christopher Nolan estão o britânico Aaron Taylor-Johnson, a indiana Dimple Kapadia e a francesa Clémence Poésy (Fleur Delacour na saga "Harry Potter).

Os papéis principais são de Robert Pattinson, John David Washington (a revelação de "BlacKkKlansman: Infiltrado", de Spike Lee, e filho de Denzel Washinton) e Elizabeth Debicki (muito elogiada pela interpretação em "Viúvas").

John David Washington

A história foi escrita também por Nolan, mas não há mais informações. A imprensa especializada avançou que será um épico de ação no mundo da espionagem internacional e a rodagem que agora começou vai passar por sete países.

Quando anunciou o projeto em janeiro, o estúdio descreveu-o como um "evento cinematográfico" que chegará aos cinemas, incluindo em Imax, a 17 de julho de 2020.