A pandemia do coronavírus forçou Hollywood a adiar mais um filme e é o maior de todos: "Viúva Negra".

A imprensa especializada americana confirma que a Disney decidiu cancelar a estreia global prevista para 1 de maio (30 de abril em Portugal) do filme que trazia de volta Scarlett Johansson como Natasha Romanoff e abordava a história da sua personagem entre os acontecimentos de "Guerra Civil" e "Vingadores: Guerra do Infinito".

Além de colocar Natasha finalmente como protagonista de um filme, "Viúva Negra" lançava uma nova fase do Universo Cinematográfico Marvel.

A Disney também adiou "A Mulher à Janela", um thriller com Amy Adams, que estava para 15 de maio (da 20th Century Studios) e "A Vida Extraordinária de David Copperfield", uma comédia dramática com Dev Patel baseada na obra de Charles Dickens, previsto para 8 de maio.

Tal como aconteceu a 12 de março, quando adiou "Mulan" (27 de março) e "Novos Mutantes" (3 de abril), não foram indicadas novas datas.

A decisão é conhecida algumas horas após os principais cinemas americanos e britânicos anunciarem que iam fechar por tempo indeterminado, seguindo o que está a acontecer noutros países.

"Viúva Negra" era o grande título que resistia nos mapas de estreias após a Universal Pictures ter anunciado ontem que a animação "Trolls: Tour Mundial" ia ser lançada ao mesmo tempo nos cinemas e em video-on-demand.

Além dos filmes da Disney, já tinham sido adiadas todas as grandes apostas de Hollywood para as próximas semanas: "Um Lugar Silencioso 2", "Peter Rabbit: Coelho à Solta" , "007: Sem Tempo Para Morrer" e "Velocidade Furiosa 9".

Com o adiamento de "Viúva Negra", as atenções vão virar-se para os outros filmes de grande lançamento em risco: a animação "Scooby!" (15 de maio), "SpongeBob: Esponja em Missão" (22 de maio) e "Mulher-Maravilha 1984" (5 de junho).

Ontem (16), o Presidente dos EUA avançou em conferência de imprensa que a atual situação de pandemia se poderia manter até julho ou agosto.

Mais informações sobre o COVID-19.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.