Bob Iger, CEO da Disney, levantou a ponta do véu sobre o futuro de "Star Wars" no cinema.

"Estamos a começar a discutir o que poderá acontecer após o Episódio IX. Sobre o que pode ser outra década e meia de histórias 'Star Wars'", afirmou este responsável do estúdio numa conferência em Santa Mónica.

Com o nono filme da 'linhagem oficial' previsto para 2019, a Disney parece estar portanto a preparar planos até 2035, mas ainda sem decisões definitivas.

Em novembro, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, tinha dado a entender que após o fim da saga sobre Luke Skywalker, os futuros filmes seriam títulos independentes como "Rogue One" ou o que está em rodagem sobre o jovem Han Solo.

Sobre o segundo, que estreia a 25 de maio de 2018, Iger avançou que irá acompanhar o contrabandista, interpretado por Alden Ehrenreich, entre os 18 e 24 anos, e mostrar como conheceu Chewbacca e encontrou a Millennium Falcon.

Outra certeza que saiu da conferência é que "Os Últimos Jedi", que chega aos cinemas a 14 de dezembro deste ano, não será alterado por causa da morte em Dezembro de Carrie Fisher, a intérprete da agora General Leia.

"Quando comprámos a Lucasfilm, íamos fazer três filmes — os Episódios VII, VIII e IX. Tivemos de lidar com tragédia no final de 2016. Carrie aparece ao longo do VIII. Não o vamos alterar para lidar com o seu desaparecimento. A sua interpretação mantém-se na mesma no VIII. Em 'Rogue One' tivemos alguum trabalho de personagens digital. Não vamos fazer isso com a Carrie", assegurou.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.