Um terceiro filme "Downton Abbey" vai mesmo acontecer. E será o último.

O anúncio não veio do estúdio Focus Features, da distribuidora Universal Pictures ou mesmo de Julian Fellowes, o criador e argumentista da saga sobre os aristocratas Crawley, mas de Imelda Staunton durante a particpação num programa de rádio esta quarta-feira (via BBC).

Embora não seja oficial, a "fonte" é segura: a atriz interpretou Lady Maud Bagshaw, a dama de companhia da Rainha Mary, nos filmes de 2019 e 2022. Além disso, é casada com Jim Carter, o mordomo Mr. Carson tanto na série entre 2010 e 2015 como nos filmes.

Questionada pela apresentadora do programa da manhã da BBC Radio 2, sobre os rumores que circulavam, Imelda Staunton não se fez rogada e respondeu sem hesitação: "Vai haver um último final. Aí está".

Espantada com a revelação, Zoe Ball comentou esperar que não ficasse metida num sarilho, ao que a atriz respondeu: "Não quero saber".

O The Sun revelou na terça-feira que a rodagem deve arrancar este verão e continuar onde ficou "Downton Abbey: Uma Nova Era": no final dos anos 1920.

Uma fonte também disse ao tablóide britânico que a equipa criativa conseguiu uma grande conquista para o elenco: Paul Giamatti.

O ator norte-americano, recentemente nomeado para os Óscares por "Os Excluídos", regressará como Harold Levinson, que entrou no programa especial do Natal de 2013 como o irmão da Condessa de Grantham (Elizabeth McGovern).