Afinal, a dupla responsável pela série "A Guerra dos Tronos" vai avançar mesmo com outro projeto no cinema.

Alegando falta de tempo por causa de um acordo assinado com a Netflix (para cinco anos por 250 milhões de dólares), no fim de outubro David Benioff e D.B. Weiss desistiram de criar uma nova trilogia "Star Wars" (seria a primeira afastada da história da família Skywalker).

Agora, o Deadline confirmou que vão fazer um "thriller" com fortes elementos de terror ainda sem título inspirado pela banda desenhada "Lovecraft", de Hans Rodionoff e Keith Giffen, mas para o estúdio Warner Bros., uma vez que já existiam conversações há vários anos, durante o tempo em que estavam totalmente dedicados à adaptação dos livros de George R. R. Martin.

Publicada em 2004, no centro da história está a sugestão de não serem apenas fruto da imaginação as criaturas macabras e grotescas descritas nos livros de H. P. Lovecraft (1890-1937).

Considerado, juntamente com Edgar Allan Poe, uma das influências incontornáveis para gerações de escritores de ficção de terror, na banda desenhada é descrito como um génio recluso e misterioso com transtornos mentais, na fronteira entre a realidade e a loucura.

A ação irá passar-se na década de 20 e abordar especificamente as referências a "horrores, monstros e divindades ancestrais" que formam uma mitologia popularmente conhecida como "Cthulhu Mythos", segundo o nome da famosa entidade cósmica de terror criada pelo escritor que Stephen King descreveu um dia como "o maior profissional das histórias clássicas de terror do século XX".

A adaptação de "Lovecraft" ficou a cargo de Phil Hay e Matt Manfredi, responsável pelos argumentos de "Aeon Flux", o remake de "Confronto de Titãs" ou "R.I.P.D.: Agentes do Outro Mundo", filmes que não convenceram muitos espectadores.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.