Começou esta segunda-feira em Londres a rodagem de "Hobbs and Shaw", o muito aguardado reencontro de Luke Hobbs e Deckard Shaw, as personagens que Dwayne Johnson e Jason Statham interpretaram nos filmes "Velocidade Furiosa".

Com o fim da saga principal previsto para o décimo filme, o estúdio Universal espera que o futuro passe pelo duo que funcionou tão bem em "Velocidade Furiosa 8" formado pelo agente do Serviço de Segurança Diplomática e o antigo agente das forças especiais britânicas e vilão redimido.

A ambição é tão grande que levou ao adiamento do nono filme um ano, para 2020, deixando o caminho livre para "Hobbs and Shaw" chegar aos cinemas a 2 de agosto de 2019.

Com Idris Elba como o grande antagonista de "Hobbs and Shaw", na realização está David Leitch, um antigo duplo grande amigo de Jason Statham que fez a transição para a realização com "John Wick", "Atomic Blond" e "Deadpool 2", e já avisou que terá uma abordagem diferente e mais "realista" em relação aos filmes de origem.

A máquina publicitária já está a "carborar" porque as duas carismáticas estrelas marcaram o acontecimento partilhando uma imagem dos bastidores e não esconderam as ambições para o "spin-off".

Primeiro Jason Statham: "Primeiro dia no filme 'Hobbs & Shaw'. A receber instruções de um velho amigo e o realizador do nosso filme, David Leitch. Respeito gigantesco a ti Dave para incrível visão e dimensão que planeaste para este filme. Vêm grandes coisas a caminho. A outra coisa grande que vem a caminho irá chegar iminentemente, isto se ele se conseguir afastar da sua pilha de panquecas. O meu parceiro no crime nisto, o colossal e o amado e respeitado a nível mundial 'The Rock'. Apenas a aquecer as coisas para ti, meu irmão! Vejo-te em solo britânico em breve".

O "parceiro no crime" respondeu pouco depois e, ao contrário da relação problemática com Vin Diesel, os dois estão claramente em sintonia: "Dia 1 e a evolução começou oficialmente. O muito aguardado 'spin-off' 'Velocidade Furiosa', 'Hobbs and Shaw' é elétrico. O meu parceiro em grandes crimes & diversão, Jason Statham, está com excelente aspeto e a segurar tudo. O nosso visionário e intenso realizador David Leitch (acabou de dirigir 'Deadpool 2') está no leme e pronto para fazer a saga evoluir em direções novas e emocionantes. E, como sempre, o Hiram Garcia [presidente da produtora de Dwayne Johnson] a apanhar as melhores imagens através das suas lentes. Continuem a arrasar nessa rodagem, rapazes... o homem conhecido por 'HOBBS' irá chegar a Londres dentro de duas semanas. Panquecas, tequila e muito ação por minha conta".