Esta terça-feira, dia 27 de junho, a sua conta no Instagram, Lewis Capaldi sublinhou que ainda está que ainda está "a aprender a adaptar-se ao impacto da da síndrome [de Tourette]". "No sábado, ficou claro que preciso dedicar muito mais tempo à minha saúde mental e física para poder continuar a fazer tudo o que adoro", escreveu o músico.

"Esta é a decisão mais difícil da minha vida", confessou.

No passado dia 24 de junho, Lewis Capaldi subiu ao palco do festival inglês e não conseguiu terminar a atuação. No final do espectáculo, ao som de "Someone You Loved", a voz do artista falhou devido aos tiques motores causados pela síndrome de Tourette.

No documentário "Lewis Capaldi: How I'm Feeling Now", que se estreou eme abril na Netflix, o cantor escocês abre as portas da sua casa e recorda os momentos mais difíceis da sua carreira.

"Neste documentário musical intimista, o premiado estúdio Pulse Films estabelece uma parceria com a estrela em ascensão Lewis Capaldi num momento crucial da sua carreira", destaca o serviço de streaming.

Segundo a Netflix, o filme "retrata a história de um jovem artista que regressa às suas origens após alcançar um incrível sucesso a nível mundial e tenta reaproximar-se da sua antiga vida e da família e dos amigos que deixou para trás".

No documentário, Lewis Capaldi confessa que teve um bloqueio criativo depois do sucesso do primeiro álbum. No filme, o músico conta que foi diagnosticado com a síndrome de Tourette, em setembro do ano passado.