Os produtores da saga James Bond estão a enfrentar a inspeção de trabalho antes de chegar Rami Malek para ser o vilão no próximo filme.

Segundo a imprensa britânica, após uma explosão controlada ter provocado estragos substanciais num estúdio e ferido um membro da equipa esta terça-feira, o local da rodagem do "Bond 25" recebeu a visita dos inspetores do "Health and Safety Executive" (HSE), a agência governamental britânica responsável pela regulamentação da saúde, segurança e bem-estar no local de trabalho.

Uma fonte afirmou ao jornal tabloide The Sun: "Esqueçam o novo vilão Rami Malek, as únicas pessoas a colocar travões no 007 neste momento são os funcionários governamentais".

"Marcharam por aqui dentro com as suas pastas e disseram aos poderosos [da saga] Bond que estavam a investigar o que tinha acontecido. É preciso bastante para colocar Bond no seu lugar, mas estes conseguem", acrescentou.

Uma porta-voz do HSE confirmou que a organização "estava consciente do acidente e a fazer as investigações iniciais".

De regresso após uma cirurgia no tornozelo resultante de uma lesão durante a rodagem na Jamaica, Daniel Craig estava longe das explosões, mas segundo o The Sun, ao inspecionar mais tarde os estragos, terá comentado "Não vai explodir em mim, pois não?"

Na terça-feira à tarde, ocorreram três explosões por ter sido colocado demasiado combustível em duas vazilhas com detonador para uma cena de ação. A intenção era criar uma bola de fogo a irromper no que deveria parecer o interior de um laboratório.

A conta oficial 007 avançou com a informação, mas sem dar grandes detalhes: "Ninguém ficou ferido no estúdio, mas um membro da equipa que estava na parte exterior sofreu um ferimento leve".

Apesar disso, as imagens dos estragos chegaram às redes sociais que acompanham a saga e ilustram a seriedade da situação.

Ainda sem título oficial, o 25º filme vai contar com os regressos ainda de Ralph Fiennes (M), Rory Kinnear (Tanner), Ben Whishaw (Q), Naomie Harris (Moneypenny), Léa Seydoux (Madeleine Swann) e Jeffrey Wright (Felix Leiter).

Nas novidades do elenco foram confirmados Rami Malek (vencedor do Óscar de Melhor Ator por encarnar Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody") como o principal vilão e ainda Ana De Armas, Dali Benssalah, Lashana Lynch, David Dencik e Billy Magnussen.

A estreia em Portugal foi marcada para 9 de abril de 2020.

 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.