"Piratas das Caraíbas" é uma das maiores sagas de Hollywood, mas no que diz respeito aos vilões, não se pode dizer que se distingue pela diversidade: são sempre homens, capitães e com alguma faceta sobrenatural.

Isso podia ter mudado com o quinto filme, "Homens Mortos Não Contam Histórias", que estreia esta semana.

No entanto, uma atriz perdeu um grande papel num grande projeto de Hollywood porque Johnny Depp temeu a associação com um filme que fez há cinco anos que está completamente esquecido.

O argumentista Terry Rossio, que esteve envolvido em todos os filmes, escreveu no seu blogue pessoal, atualmente em baixo, os problemas que um profissional do setor pode encontrar em Hollywood.

"A minha série televisiva 'Magical Law' prescreveu quando Gore Verbinski optou por fazer 'O Mascarilha'. O nosso filme 'Lightspeed' ficou congelado quando a Disney adquiriu a saga 'Star Wars'", explicou.

Depois, a grande revelação.

"A minha versão de 'Homens Mortos Não Contam Histórias' foi colocada de parte porque tinha uma vilã e o Johnny Depp estava preocupado que fosse redundante por causa de 'Sombras da Escuridão', que também tinha uma vilã", contou.

Rossio não revelou se as duas personagens eram muito parecidas no papel, mas isso podia ser sempre alterado.

No fim, a mudança foi mais profunda: acabou por ser criado mais um capitão, chamado Salazar, papel oferecido a Javier Bardem.

Trailer.