Foi no maior secretismo que a Marvel começou a produção do primeiro filme sobre a Viúva Negra interpretada por Scarlett Johansson.

Sem fazer qualquer comunicado, o estúdio mantém o silêncio oficial sobre o projeto, mas algumas fotografias e um vídeo dos bastidores confirmaram o início da rodagem na segunda-feira na Noruega.

Até agora, as únicas informações sobre o projeto são as da comunicação especializada americana: no elenco estarão Florence Pugh (a sensação de "Uma Família no Ringue"), David Harbour, Rachel Weisz e O-T Fagbenle.

A realizadora é a australiana Cate Shortland, conhecida por "Lore", um filme de 2012 sobre uma jovem alemã que protegia os irmãos na primavera de 1945, quando a resistência alemã entrava em colapso e as forças aliadas avançam.

Scarlett Johansson apareceu oito vezes como a Viúva Negra, apresentada pela primeira vez em "Homem de Ferro 2" (2010). Uma sondagem da Fandago em 2016 indicou que era a personagem preferida dos fãs para ver como protagonista de um filme.

Numa entrevista à Variety em outubro de 2016, a atriz deu a entender que a história podia passar pelas origens como super espia na Rússia, antes dos eventos do primeiro "Vingadores".

O estúdio não anunciou quais são os filmes que se seguem a "Homem-Aranha: Longe de Casa", que chega aos cinemas a 4 de julho, mas reservou datas de estreia: 1 de maio e 6 de novembro de 2020 (deixou cair 31 de julho); 12 de fevereiro, 7 de maio e 5 de novembro de 2021; 18 de fevereiro, 6 de maio e 29 de julho de 2022.

A imprensa especializada avança que, além de "Viúva Negra", os outros projetos serão "The Eternals", sobre os superhumanos Eternos e o confronto com os extraterrestres Celestiais, cuja rodagem começará em agosto em Atlanta; "Shang-Chi", o primeiro com super-heróis de origem asiática; e sequelas de "Doutro Estranho", "Black Panther" e "Guardiões da Galáxia".

Pelo início das respetivas produções, "Viúva Negra" deverá encaixar em 1 de maio de 2020 e "The Eternals" a 6 de novembro.