O ator e modelo Godfrey Gao, que entrou no filme ""Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos", morreu aos 35 anos, durante a rodagem de um "reality show" esta quarta-feira na China.

O ator terá tido uma súbita paragem cardíaca durante a rodagem noturna do programa "Chase Me" em Ningbo, em que os concorrentes enfrentam vários desafios físicos, principalmente corridas à noite em cidades.

Estão a surgir várias queixas nas redes sociais chinesas de que o programa é demasiado difícil e cansativo para os participantes. Alguns comentários dizem que Gao parecia estar constipado, mas trabalhou 17 horas, desde as 8h30m de terça-feira até à hora da tragédia quase às duas da manhã do dia seguinte, quando caiu após dizer que não podia continuar.

Nascido em Taiwan em 1984, Gao emigrou para o Canadá com a sua família ainda na infância. Regressou em 2004 para trabalhar como modelo e sete anos mais tarde tornou-se o primeiro rosto asiático nas campanhas da Louis Vuitton.

Em 2013, as portas de Hollywood abriram-se com o papel de Magnus Bane na adaptação ao cinema dos populares livros "Os Instrumentos Mortais", ao lado de Lily Collins e Jamie Campbell Bower.

O fracasso do primeiro filme, "Cidade dos Ossos", inviabilizou as planeadas sequelas, mas a carreira do ator continuou em séries e era considerado um valor em ascensão na China após o sucesso do drama "Remembering Wang Lichuan" (2016).

Mais recentemente tinha entrado no filme de ficção científica "Shanghai Fortress", que foi comprado pela Netflix.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.