O novo filme de Martin Scorsese, "O Irlandês", será o convidado de honra do Festival de Roma, realizado em outubro na capital italiana, informaram os organizadores esta segunda-feira.

O filme mais esperado do ano, produzido pela Netflix e que reúne Robert De Niro e Al Pacino, será lançado oficialmente no festival de cinema de Nova Iorque em 27 de setembro, e em Roma será exibido a 21 de outubro.

"É uma grande honra a participação do filme 'O Irlandês' no Festival de Roma [...] É o filme mais esperado do ano, com atores fora do comum", anunciou o diretor artístico do festival, Antonio Monda.

Inspirado num romance de Charles Brandt, o ambicioso projeto de Scorsese, com um orçamento de mais de 100 milhões de dólares, começou em 2008 e, depois de muitos problemas, passou para as mãos da plataforma de streaming e o novo gigante do audiovisual.

Para os custos contribuiu a utilização da tecnologia para rejuvenescer os protagonistas, Al Pacino e Robert De Niro, que aparecerão trinta anos mais jovens em várias partes da história.

Scorsese, com oito nomeações para os Óscares de Melhor Realização, fala do misterioso desaparecimento do líder sindical americano Jimmy Hoffa, interpretado por Al Pacino, suspeito de ter sido morto por Frank "The Irishman" Sheeran, interpretado por Robert De Niro, um assassino da máfia.

O Festival de cinema de Roma celebra a sua 14ª edição de 17 a 27 de outubro e também contará com a presença de Bill Murray, Ron Howard, Olivier Assayas e Bertrand Tavernier.

"O Irlandês" chegará à Netflix a 27 de novembro. Ainda não foram anunciados planos para a estreia nas salas de cinema portuguesas.

VEJA O TRAILER.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.