A nova versão em animação digital de "O Rei Leão" está preparação a ritmo acelerado na Disney.

Tal como aconteceu com outros projetos do género do estúdio, podemos esperar novas canções originais, mas também vão regressar as criadas por Tim Rice e Elton John que ajudaram a tornar o filme original de 1994 um clássico ou não faria sentido chamar-se "O Rei Leão". Só que uma... vai ficar pelo caminho.

Collider revelou que voltaremos a ouvir "Hakuna Matata", "Can You Feel The Love Tonight", "Circle of Life" e "I Just Can't Wait To Be King".

De fora fica "Be Prepared", a canção onde o vilão Scar com a voz original de Jeremy Irons promete às hienas que nunca mais voltarão a ter fome se o apoiarem para ser rei (pode ser vista aqui a sequência).

O agrupamento de talentos que a Disney está a juntar alimenta grandes expectativas. Da versão original só regressa James Earl Jones, novamente no papel de Mufasa, e não certamente por acaso, desta vez todos os atores que dão vozes a leões são negros: além de Jones, surgem ainda Donald Glover (Simba), Beyoncé (Nala), Chiwetel Ejiofor (Scar), Alfred Woodard (Sarabi), JD McCrary (jovem Simba) e Shahadi Wright (jovem Nala).

A estes juntam-se ainda John Oliver (Zazu), Seth Rogen (Pumbaa), John Kani (Rafiki), Billy Eichner (Timon), Eric André (Azizi) e Keegan-Michael Key (Kamari).

O realizador Jon Favreau, que antes assinara para a Disney o "remake" de "O Livro da Selva", já disse em comunicado que "é o sonho de qualquer cineasta juntar uma equipa talentosa como esta para dar vida a esta história clássica".

A data de estreia internacional da nova versão de "O Rei Leão", em animação informática foto-realista, é 19 de julho de 2019.