Três anos após a desilusão de "Os Profissionais da Crise", Sandra Bullock está de volta aos cinemas e o resultado é um sucesso.

"Ocean's 8" fez 41,5 milhões este fim de semana nos EUA, um valor que os analistas consideram sólido para este "spin-off" da trilogia "Ocean´s Eleven" (2001-2007).

O arranque é mesmo o maior de toda a saga, não levando em conta que os dois primeiros estrearam em dezembro e os efeitos da inflação.

Hollywood também pode respirar de alívio porque, ao contrário da versão feminina "Caça-Fantasmas", não falhou um filme com um elenco em que as mulheres têm os principais papéis: Cate Blanchett, Anne Hathaway, Sarah Paulson, Mindy Kaling, Helena Bonham Carter, Awkwafina e Rihanna.

São elas as melhores da sua área que Debbie Ocean (Bullock), irmã de Danny Ocean (George Clooney), junta para levar a cabo o maior assalto da sua vida.

Mesmo com a concorrência nas próximas duas semanas da animação "The Incredibles 2" e "Mundo Jurássico: Reino Caído", os analistas esperam que o filme continue a funcionar bem nas próximas semanas graças ao público feminino e espectadores mais velhos.

Para segundo lugar desceu "Han Solo: Uma História de Star Wars", com 15,1 milhões e um total de 176,1 em três semanas, mais 136,1 a nível internacional.

A previsão é que chegue aos 215 milhões antes de sair das salas dos EUA, um valor que Hollywood há um mês julgava que faria nos primeiros três dias.

Esta história de rejeição será uma para o balanço de 2018: com um total de 312 milhões a nível mundial e só com o Japão como o único mercado relevante onde falta estrear (29 de junho), "Han Solo" é considerado um fracasso comercial por causa dos seus elevados custos (250 milhões, com mais 150 em marketing).

O top fecha com "Deadpool 2", com 13,65 milhões e 278,6 acumulados após quatro semanas. Um grande sucesso para Ryan Reynolds, apesar do primeiro filme ir nos 311,4 milhões ao fim do mesmo tempo em 2016. O total mundial vai nos 655 milhões.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.