Hollywood está a tentar avançar com um projeto baseado nos livros "Onde está o Wally?" desde 2009 e finalmente surgiram desenvolvimentos.

Seth Rogen e o seu parceiro criativo Evan Goldberg vão desenvolver um filme em imagem real com grande potencial de apelo global e destinado a toda a família, prosseguindo uma relação que começou com "Um Azar do Caraças" (2007) e que inclui títulos como "Alta Pedrada" (2008), "Isto é o Fim!" (2013), "Má Vizinhança" (2014), "Uma Entrevista de Loucos" (2014) e "A Última Noitada" (2015).

Não existem detalhes sobre a história, mas uma das primeiras versões que circulou por Hollywood colocava a personagem acidentalmente a viajar no tempo, ficando a anos de distância da sua namorada.

"Onde está o Wally?" começou em 1987 com um livro aparentemente simples, ilustrado pelo britânico Martin Handford, que colocava o protagonista, sempre de óculos redondos e camisolão e barrete às riscas vermelhas e brancas, no meio de uma multidão imensa, nas mais diversas situações. O objectivo do leitor era, em cada página dupla, descobrir a personagem e mais alguns objectos no meio da infinidade de outras pessoas a fazerem as mais diversas coisas que enxameavam cada ilustração.

Foi um sucesso fulgurante, dando origem a uma série enorme de livros no mesmo estilo, que venderam mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo, com muitos dos países a acrescentarem à personagem traços da sua própria cultura. Nos EUA e no Canadá, por exemplo, ele é conhecido por Waldo.

A personagem foi alvo de uma curta série de animação em 1991 e de vários video-jogos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.