Quando no início desta semana, o tablóide norte-americano publicou na capa fotos de
Patrick Swayze emagrecido e sem cabelo, afirmando que a sua condição clínica estava em deterioração acelerada e que ele estaria «perto do fim», o actor parece ter chegado ao limite da tolerância com que alguma imprensa tem explorado a sua luta contra o cancro no pâncreas.

Segundo o actor, «é para mim surpreendente como tablóides como o
«National Enquirer» publicam histórias tão negativas sobre mim e sobre a minha saúde quando há tantas coisas positivas a acontecerem na minha vida neste momento. Comecei um novo tratamento de quimioterapia e, uma vez mais, entre aqueles que têm cancro pancreático, sou um dos poucos sortudos que está a responder bem aos tratamentos».

Além disso, o actor, de 56 anos, continua com a agenda cheia de projectos.

«Estou a começar a trabalhar no meu novo livro, além de estar muito satisfeito com a resposta fantástica que toda a gente está a ter à série de televisão que agora estou a protagonizar,
«The Beast», para o canal A&E», sublinhou.

Swayze espera que «no futuro, a imprensa pense duas vezes antes de publicar notícias pouco rigorosas e pintar um quadro desagradável quando, neste momento, eu tenho tantas pelas quais estar grato».

Patrick Swayze tem carreira relevante como dançarino e actor de cinema e televisão, tendo-se estreado no grande ecrã em 1979. Entre as suas películas mais famosas contam-se
«Dirty Dancing – Dança Comigo»,
«Ghost – O Espírito do Amor» e
«Ruptura Explosiva».