Bill Nighy fez uma revelação surpreendente quando falou com a revista britânica Empire sobre a saga "Piratas das Caraíbas" e a possibilidade de regressar: descobriu há pouco tempo que "entra" no quinto filme.

Para explicar como isso aconteceu é preciso avisar primeiro que este é um ARTIGO COM SPOILERS, ainda que ligeiros, sobre o final de "Homens Mortos Não Contam Histórias".

O tentacular Capitão Davy Jones regressa no mais recente filme capítulo da popular saga liderada por Johnny Depp numa cena de pós-créditos e Bill Nighy foi literalmente um dos últimos a descobrir, cortesia de um atento taxista que ficou mesmo até ao fim.

"Até há cerca de uma semana não sabia de nada", revelou o ator britânico que interpretou o vilão no segundo e terceiro filme, "O Cofre do Homem Morto" (2006) e "Nos Confins do Mundo" (2007), acabando por aparentemente morrer neste último.

"O taxista perguntou, 'Vai fazer o próximo?' Eu disse, 'Não. Não sabia que existia o próximo.'", recordou Nighy.

Nessa altura, o interlocutor deu-lhe a novidade: "'Bem, você entrou no mais recente'. Eu respondi, 'Não, não entro.' E ele disse 'Sim, você entrou'".

"Portanto é tudo o que sei. Provavelmente vocês [os jornalistas] sabem mais do que eu", acrescentou.

A personagem aparece por breves instantes e sem diálogos, criada por computador, mas apesar de ninguém da Disney ter falado com ele, Bill Nighy está mais do que disponível para regressar.

"Adoraria entrar [noutro filme dos "Piratas]. Ia a correr. Mas não foi contactado", concluiu.

Não obstante "Homens Mortos Não Contam Histórias" ter rendido cerca de 776 milhões de dólares a nível mundial, o que é menos do que os mil milhões conseguidos por "Por Estranhas Marés (2011), a Empire salienta que as receitas ainda justificam um sexto filme.