A revelação de que a revolta dos fãs da saga "Star Wars" contra a personagem Jar Jar Binks levou Ahmed Best, o ator que o interpretada, a pensar em suicídio, causou muito impacto.

James Gun, realizador dos filmes "Guardiões da Galáxia" da Marvel, foi um dos que reagiu e deixou palavras duras para os fãs mais ardentes (ou tóxicos) das aventuras na saga "muito, muito distante", que ainda recentemente se voltaram a manifestar contra o controverso "Os Últimos Jedi".

"Star Wars": revolta dos fãs contra Jar Jar Binks levou ator a pensar em suicídio
"Star Wars": revolta dos fãs contra Jar Jar Binks levou ator a pensar em suicídio
Ver artigo

"As pessoas precisam relaxar" foi o simples comentário inicial do realizador ao partilhar a história de Ahmed Best.

Mas James Gunn não ficou por aqui e no dia a seguir abordou algumas reações ao seu comentário.

"As pessoas a responder a esta mensagem a dizer 'Sim, não foi culpa do ator! Foi do argumentista [George Lucas]!' não estão a perceber a questão. Critiquem. Não gostem. Mas vomitar ódio e bílis contra pessoas que estão apenas a fazer o seu melhor para contar uma história, mesmo que ela não preste, é má onda. Não vejam!"

"'Star Wars' (ou qualquer filme) pode ser importante para vocês, mas não vos pertence. Se a vossa auto-estima depende do que vocês acham do 'Star Wars' mais recente ou que a vossa infância está arruinada porque não gostaram de alguma coisa no filme, VÃO PARA TERAPIA", rematou o realizador numa mensagem que já foi partilhada mais de duas mil vezes e teve ainda mais apoiantes.