O jornal The Independent desafiou Samuel L. Jackson a escolher os filmes da Marvel que recomendaria se alguma vez encontrasse um extraterreste num clube de vídeo.

O pretexto, claro, foi "Captain Marvel (Capitão Marvel)", pois a super-heroína Carol Danvers "aterra" num clube Blockbuster quando chega à Terra nos anos 1990.

O ator que interpreta Nick Fury não hesitou: escolheu "Capitão América: O Soldado do Inverno" (2014), "Guardiões da Galáxia" (2014), "Os Vingadores" (2012) e... "Captain Marvel (Capitão Marvel)", agora nos cinemas.

Mas Samuel L. Jackson não quis ficar pelo Universo Cinematográfico Marvel e alargou o âmbito para toda a história do cinema.

Entre os preferidos estão dois filmes de Francis Ford Coppola, "O Padrinho" (1972) e "Apocalypse Now" (1979), bem como "The Raid", o primeiro dos dois "thrillers de ação" de culto indonésios de Gareth Evans com Iko Uwais.

Nas recomendações entraram ainda dois filmes seus, "Do the Right Thing", de 1989, ("Não Dês Bronca" em Portugal), realizado por Spike Lee, e "Jackie Brown" (1997), uma das seis colaborações com Quentin Tarantino, deixando assim de fora "Pulp Fiction" (1994), qu o tornou uma estrela e é a sua única nomeação para os Óscares.