Bastou um fã atento colocar a 3 de maio no twitter que a imagem de que Syncopy, produtora de Christopher Nolan, tinha sido adicionada à ficha do "James Bond 25" no Internet Movie Database para começarem a fervilhar especulações de que ele podia ser o realizador do próximo filme.

A especulação, ridicularizada até pelo próprio fã, que acabou por apagar a mensagem, ganhou força quando o @Bond25Film confirmou no dia seguinte junto do site, popularmente conhecido por IMDB, que a informação listada estava correta.

Ao fim da tarde de 4 de maio, o próprio IMDB acabou por retirar a Syncopy das empresas envolvidas no Bond 25.

Confirmando a natureza especulativa nesta fase, não pode ser esquecido que os direitos de distribuição do 25º filme estão a ser disputados por vários estúdios de Hollywood e o vencedor terá de ser envolvido no processo de decisão sobre o realizador.

Além disso, os filmes James Bond não costumam ser co-produções, como seria o caso com o envolvimento da Syncopy, e Nolan tem o hábito de escrever os seus próprios filmes, que se distinguem pela assexualidade, ao contrário do mundo de James Bond.

Da primeira especulação à publicação de várias notícias sobre o possível envolvimento foi um pequeno passo pois seria uma jogada tremenda dos produtores da saga, tanto mais que se trata do 25º filme e provavelmente o último com Daniel Craig como 007.

Nolan já exprimiu várias vezes a sua admiração pela saga e o desejo de realizar um dos filmes. O seu nome chegou brevemente a ser especulado para "007 Spectre" (2015) antes da confirmação do regresso de Sam Mendes. Já em janeiro, os fãs deliraram com essa possibilidade quando Tom Hardy disse que gostaria de ser o 007 num filme realizado por Nolan.

Vale a pena recordar que "Inception", o seu 'thriller' de 2010, inclui uma sequência diretamente inspirada por "007 - Ao Serviço de Sua Majestade" (1969), o único filme com George Lazenby como o agente secreto e que teve cenas filmadas em Portugal.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.