Foram de tal modo intensas as críticas na internet à imagem fotorealista de Sonic no trailer de “Sonic – o Filme”, que o realizador já assumiu que vai fazer alterações antes da estreia da fita.

A estreia está agendada para a primeira semana do mês de novembro mas o primeiro trailer, divulgado na internet a 30 de abril, gerou reações tão negativas que vão forçar a Paramount e a Sony, que produzem o filme, a efetuar alterações drásticas antes da sua chegada às salas de cinema.

A insatisfação generalizada teve a ver com a figuração fotorealista da personagem principal, Sonic, cujo design pouco apelativo, de pernas delgadas e dentes à mostra, foi acolhido de forma absolutamente selvagem na internet. Uma das imagens mais divulgadas foi uma nova versão que o artista Edward Pun apresentou para “consertar” de forma aparentemente simples a estilização da personagem.

Essa reacção não passou despercebida pelo estúdio e levou o realizador do filme, Jeff Fowler, a responder à altura no Twitter: “Muito obrigado pelo apoio. E pelas críticas. A mensagem é clara e evidente… vocês não gostaram do design e querem mudanças. Elas vão acontecer. Toda a gente na Paramount e na Sega estão absolutamente empenhados em tornar esta personagem o melhor que ela pode ser…”

“Sonic – O Filme” é uma versão em imagem real do célebre franchise de videojogos da Sega “Sonic the Hedgehog”, que já vendeu mais de 800 milhões de cópias, e conta no elenco com James Marsden e Jim Carrey, como Doctor Eggman. A estreia em Portugal é a 7 de novembro.

Veja o trailer:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.