Os muitos fãs das animações Pixar têm bons motivos para sorrir porque vão ser tratados como os da Marvel: dois filmes vão chegar aos cinemas com poucos meses de intervalos em 2020.

A 6 de março será "Bora Lá", realizado por Dan Scanlon (o mesmo de "Monstros: A Universidade"), em que a história andará à volta de dois irmãos elfos adolescentes que embarcam numa aventura extraordinária para descobrirem se ainda existe um pouco de magia perdida por aí.

Já a 18 de junho chega aos cinemas "Soul": foi divulgado esta quinta-feira (7) o primeiro "teaser trailer" do novo trabalho de Pete Docter (que fez para a Pixar “Up - Altamente!” e “Divertida-Mente”), que andará à volta do que realmente significa ter "alma".

Segundo a sinopse oficial divulgada pela Disney-Pixar, a história vai das ruas de Nova Iorque até reinos cósmicos nunca vistos e anda à volta de Joe Gardner (voz de Jamie Foxx), um professor de música do ensino secundário cuja verdadeira paixão é a música jazz. Quando está prestes a concretizar o seu sonho tem um encontro inesperado com 22, uma alma perdida (Tina Fey), e juntos vão encontrar uma maneira de trazer Joe de volta à Terra.

O realizador, citado no comunicado do estúdio, salienta que a ideia para a história tem 23 anos de formação: "Tudo começou com o meu filho - tem 23 anos agora - mas desde o instante em que nasceu, já tinha uma personalidade. De onde veio isso? Pensei que a sua personalidade se desenvolvesse através da sua interação com o mundo. E, no entanto, ficou bem claro que todos nascemos com um senso muito único e específico de quem somos".

Foi ainda revelado que o conceituado Jon Batiste será o responsável por escrever música jazz original, enquanto Trent Reznor e Atticus Ross (da banda Nine Inch Nails) vão compor a banda sonora.

VEJA O TRAILER.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.