Os príncipes William e Harry assistiram esta terça-feira à antestreia europeia de "Star Wars: Os Últimos Jedi", uma sessão em Londres que contou com os protagonistas do filme.

Os príncipes caminharam pela passadeira vermelha em traje de gala até ao Royal Albert Hall, decorado para a ocasião com um retrato de Luke Skywalker e luzes vermelhas.

Nesse momento, quem acabou por brilhar foi o esférico dróide BB-8, que além de se revelar um precioso elemento da Resistência também conhece as regras do protocolo, rolando para fazer a vénia, por duas vezes, aos representantes da realeza britânica.

William e Harry pareceram um pouco baralhados com o insólito momento e riram antes de seguirem em frente, ignorando o BB-8.

A estreia em Londres do filme realizado pelo norte-americano Rian Johnson também teve a presença de várias estrelas do filme, com Mark Hamill (Luke Skywalker),Daisy Ridley (Rey), Adam Driver (Kylo Ren) e John Boyega (Finn) entre os mais aclamados pela multidão.

"Odeio a vida real, por isto gosto das galáxias distantes, onde esqueço certas coisas, como quem está na Casa Branca", disse Mark Hamill na passadeira vermelha, em referência ao presidente Donald Trump.

Os dois príncipes teriam participado de algumas cenas como "stormtroopers", segundo informações que circularam após a visita da dupla ao set, em abril de 2016.

"Star Wars: Os Últimos Jedi" foi filmado em Pinewood Studios, na região de Londres, com cenas exteriores na costa oeste da Irlanda. Estreia esta semana em Portugal.