O Festival Internacional de BD de Angoulême, cuja mais recente edição decorreu entre finais de Janeiro e inícios de Fevereiro, teve também um espaço para a celebração dos 80 anos de Tintin.
Steven Spielberg e
Peter Jackson,
que vão realizar três filmes protagonizados pelo herói belga usando a tecnologia de «motion capture», juntaram-se à celebração e gravaram um vídeo exclusivo de apresentação do projecto, em que surgem ambos de chapéu de coco e chapéu de chuva, à imagem dos detectives Dupond e Dupont.

O vídeo,
que acaba de ser divulgado no site oficial de Tintin, marca a primeira vez que os dois realizadores aparecem juntos a promover o projecto. Embora o motivo aparente seja a celebração do 80º aniversário do herói e a abertura do Museu Hergé, naturalmente que o propósito principal é chamar a atenção para o filme
«The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn», o primeiro de três projectados, cuja rodagem começou no início de Fevereiro.

A película será totalmente concretizada com a tecnologia de «motion capture», tendo no elenco actores como
Jamie Bell (que será Tintin),
Daniel Craig e
Simon Pegg.

Recorde-se que, apesar de Tintin já ter sido várias vezes convertido ao desenho animado, ele também já foi alvo de dois filmes com actores de carne e osso, nos anos 60.

O primeiro foi
«Tintin e o Mistério do Tosão de Ouro» (1961) e o segundo «Tintin e as Laranjas Azuis» (1964). Em ambas as fitas, é
Jean-Pierre Talbot a fazer o papel de Tintin, à frente de um elenco que esteve tão próximo quanto era possível dos originais de papel.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.