Robert Pattinson testou positivo à COVID-19, o que levou outra vez à paragem da rodagem de "The Batman", ao fim de apenas três dias.

A informação foi avançada em primeiro mão pela Vanity Fair e confirmada posteriormente de forma independente também pelos meios especializados Variety e Deadline Hollywood.

Esta manhã (3), a Warner Bros anunciou apenas que as filmagens estavam temporariamente paradas nos estúdios em Leavesden (noroeste de Londres) após um membro da produção ter testado positivo.

O estúdio acrescentava que foi colocado em isolamento, seguindo os protocolos de segurança em vigor que permitiram o regresso à atividade da indústria de entretenimento na Grã-Bretanha.

A nova versão de "Batman", realizada por Matt Reeves e com Robert Pattison no papel de Homem-Morcego, tinha retomado a rodagem apenas esta segunda-feira, após uma paragem de cinco meses e meio motivada pela pandemia.

"The Batman" regressa às origens da personagem apresentando também os primeiros passos de vilões como Pinguim, Enigma e Catwoman, e deverá estrear em outubro de 2021.

Apesar de faltar ainda rodar 75% do filme nos próximos três meses, foi apresentado um teaser relativamente extenso a 22 de agosto, no decorrer do DC FanDome, um evento na internet dedicado ao universo da DC Comics, nomeadamente ao seu lado mais visível nos dias de hoje, o dos filmes e séries de televisão.

* Notícia atualizada às 19h47 com a informação de que Robert Pattinson tem COVID-19.

Veja o teaser de "The Batman":

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.