À falta de números das salas de cinema, a Netflix divulgou o seu primeiro ranking com os filmes originais mais vistos do seu serviço.

Com todas as audiências a reportarem-se aos primeiros 28 dias de exibição, a lista é dominada pelos filmes de ação e comédia com estrelas bem conhecidas dos espectadores.

Tal como tinha antecipado no início de maio, o "thriller" de ação com Chris Hemsworth "Tyler Rake: Operação de Resgate" é o mais visto de sempre, com 99 milhões de lares.

Saliente-se que a plataforma, com 183 milhões de lares a nível global, alterou recentemente a forma como faz o apuramento das audiências: para efeitos de contabilização um programa tem de ser visto pelo menos dois minutos.

Em segundo lugar, com 89 milhões, surge "Bird Box/Às Cegas" (2018), com Sandra Bullock.

Seguem-se dois filmes de ação também recentes: "Spenser: Confidencial", com Mark Wahlberg, a conseguir chegar a 85 milhões, e "6 Underground" (2019), de Michael Bay e com Ryan Reynolds, aos 83 milhões.

Mais distante, com 73 milhões, está a comédia "Mistério a Bordo" (2019), com Adam Sandler e Jennifer Aniston.

Bird Box

Até ao décimo lugar, estão "O Irlandês" (2919), de Martin Scorsese (64 milhões); "Operação Fronteira" (2019), com Ben Affleck e Oscar Isaac (63 milhões); "The Wrong Missy" (2020), com David Spade (59 milhões); o espanhol "A Plataforma" (2019), de Galder Gaztelu-Urrutia (56 milhões); e "O Par Perfeito", com Noah Centineo (48 milhões).

Entretanto, a plataforma anunciou este sábado (18) que projeta 72 milhões de lares nos primeiros 28 dias para "A Velha Guarda", o filme de ação com Charlize Theron lançado a 10 de julho, o que lhe dará uma posição muito confortável numa próxima atualização do ranking.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.