Não é "notícia" de 1 de abril: "Um Polícia no Jardim-Escola 2" é real, mas em vez de Arnold Schwarzenegger, o novo protagonista é outro ícone do cinema de ação, Dolph Lundgren.

De facto, a rodagem da sequela está já a decorrer por estes dias em Vancouver, no Canadá, e as primeiras imagens da rodagem podem ser vistas no site Manly Movie.

O famoso Ivan Drago de "Rocky IV" vai ser um polícia que se infiltra como professor num jardim de infância com o objetivo de encontrar uma pen com dados do Programa de Proteção de Testemunhas do FBI. Aparentemente, terá como parceiro um índio chamado Sanjit e os vilões são sucintamente descritos como "albaneses".

Se a ideia parece um pouco "barata", é porque é: o filme destina-se, pelo menos no EUA, ao mercado de DVD e Blu-ray.

Vale a pena recordar que "Um Polícia no Jardim-Escola", onde Arnold Schwarzenegger era um polícia que se infiltrava num jardim de infância para proteger o filho e a ex-esposa do traficante de drogas que queria capturar, é um dos títulos mais importantes da sua carreira pois o seu sucesso em 1990 confirmou o talento para a comédia revelado dois anos antes em "Gémeos" ao lado de Danny DeVito.

Durante vários anos, a estrela ambicionou fazer uma sequela, mas aparentemente, 25 anos depois, a Universal, detentora dos direitos, optou por uma solução muito mais económica para rentabilizar um dos títulos mais importantes do seu catálogo.

De facto, na realização está Michael Don Paul, ligado a outros filmes produzidos com o mesmo fim: "Jarhead 2: Field of Fire" (sequela do "Máquina Zero" de Sam Mendes com Jake Gyllenhaal), "Sniper: O Legado" (o quinto filme da saga "Beckett, O Atirador" com Tom Berenger) e "Tremors 5: Bloodlines" (que começou com "Palpitações" e Kevin Bacon).

Já o argumento é da autoria de David H. Steinberg, o mesmo de "American Pie Apresenta: O Livro do Amor" (2009), a sequela para vídeo de "American Pie" que caiu no esquecimento.