Apesar dos direitos das personagens terem regressado quando a Disney comprou a Fox, vai demorar anos até os "X-Men" entrarem no Universo Cinematográfico Marvel.

O aviso foi feito por Kevin Feige, presidente da Marvel.

"Vai demorar. Está tudo apenas a começar e o plano para os próximos cinco anos em que temos estado a trabalhar foi iniciado antes de tudo isto acontecer. Por isso, neste momento para nós é menos sobre os pormenores específicos de quando e onde [os X-Men vão aparecer] e mais sobre a questão do conforto e contentamento por tê-los em casa. Todos estão de volta. Mas vai demorar muito tempo”, revelou ao io9.

Isto confirma o que o presidente da Disney Studios deu a entender durante um painel da convenção CinemaCon, que terminou a semana passada em Las Vegas, referindo-se a "X-Men: Fénix Negra", que "herdou" da Fox e estreia nos cinemas em junho, como o "capítulo final" e a "despedida perfeita para a nossa equipa de X-Men".

A apresentação no painel incluiu ainda "Novos Mutantes" no alinhamento das estreias da Disney no cinema:  o destino do "spin-off" tem estado incerto apesar de estar na agenda para 2 de agosto.

"Vingadores: Endgame" chega aos cinemas em abril e será o fim da terceira fase do Universo Cinematográfico Marvel e de uma era que começou com "Homem de Ferro" em 2008.

Segundo a imprensa especializada, o filme também irá afetar e dar uma indicação do que reserva o futuro para a Marvel no cinema.

A quarta fase começa com "Homem-Aranha: Longe de Casa", que estreia a 5 de julho, e o plano dos cinco anos continua em 2020 com antigos e novos super-heróis menos conhecidos mesmo pelos grandes fãs. E este foi preparado ainda sem contar com o regresso dos X-Men.

As próximas datas de estreia reservadas pela Marvel são 1 de maio  e 6 de novembro de 2020; 12 de fevereiro, 7 de maio e 5 de novembro de 2021; 18 de fevereiro, 6 de maio e 29 de julho de 2022.

O mais provável é que o plano passe por "Black Panther 2", "Guardiões da Galáxia 3" (este só para 2022), "Doutor Estranho 2", "Capitã Marvel 2" e um filme sobre a Viúva Negra (Scarlett Johansson), mas também novidades como "The Eternals" (provavelmente com Angelina Jolie) e "Shang-Chi".

Deadpool também é um mutante no universo "X-Men", mas "corre por fora" e a Disney confirmou que existe a intenção de fazer um terceiro filme.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.