31 mar 2018 - 14:00

Moz Slam - Batalha de Poesia

Moz Slam é uma Batalha de Poesia Falada (Poetry Slam) é uma prática em torno da palavra, que tem na sua base várias regras que envolvem a performance e poesia original dos seus participantes, um tempo limitado a 3 minutos para as suas suas apresentações.

Estas performances são, em seguida, julgadas por membros selecionados da plateia ou então por uma comissão de Jurados formado por cinco pessoas, que pontua cada apresentação de 0 a 10, sendo que a maior e a menor nota são excluídas .

Não existem estilos ou temas adequados, existem várias linguagens possíveis, que variam com a diversidade dos participantes que fazem parte deste movimento.

o Moz Slam tem o objetivo de atrair, além de poetas, espectadores e escritores que, muitas vezes, têm pouca intimidade com a “poesia tradicional”.

A intenção é que os eventos reúnam jovens escritores de diversas vertentes e estilos poetas, escritores, músicos, rappers, jornalistas, estudantes etc., em recitais que terão a participação ativa do público, escolhendo a melhor performance e texto apresentado.

As Datas para a Realização das Eliminatorias:

  • 31 de Março
  • 28 de Abril 
  • 26 de Maio 
  • 23 de Junho 
  • 28 de Julho
  • 25 de Agosto

Local: Centro Cultural Brasil Moçambique

Entrada: 3 pessoas 100 Meticais

A cada Eliminatória serão classificados 2 slameurs, para que possam reunir ao total 12 slameurs que irão a Grande final do Moz Slam.

Agendada para o dia 20 de Outubro no Centro Cultural Franco Moçambicano

Para alem de prémios simbólicos O/A Vencedor/a ira representar Moçambique no Mundial de Poesia Falada que acontece em Paris-França

Poemas - Regras

- Os poemas podem ser de qualquer assunto ou tema e em qualquer estilo. Cada poeta tem que apresentar poemas originais de sua autoria.
- Não é permitido o uso de auxílios visuais ou e fantasias. A regra de auxílios visuais tem o intuito de manter o foco nas palavras (e na performance) e não em objetos.
- Geralmente, é permitido aos poetas o uso do ambiente e de artifícios que este ofereça - microfones, suporte de microfone, o palco, cadeiras e mesas desde que os mesmos estejam disponíveis para todos os outros competidores.
- Não é permitido o uso de instrumentos musicais, música pré-gravada.
- Os poetas podem citar palavras e letras de obras de outros autores.
- Não é permitido a repetição de poemas. Cada poema pode ser usado uma única vez durante as eliminatórias e uma vez na grande final

Onde

Centro Cultural Brasil - Moçambique
Av. 25 de Setembro, 1728 (esquina com Av. Karl Marx) - Cidade de Maputo
Moçambique

Outros Eventos

Ver todos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos ao seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.